BANNER

header ads
header ads

Reduzindo o impacto do coronavírus em seus negócios de comércio eletrônico transfronteiriço

Reduzindo o impacto do coronavírus em seus negócios de comércio eletrônico transfronteiriço



Na Luena News Entertainment, estamos atentos ao Coronavírus. Como grande parte do mundo, a epidemia nos atingiu pessoalmente. Para todos os nossos clientes, parceiros e membros da equipe na China que foram afetados pelo vírus, gostaríamos de enviar nosso apoio e orações por uma solução rápida para esta emergência de saúde global.

Com cerca de 87.000 infecções e mais de 2.900 mortes registradas, as repercussões do vírus estão sendo sentidas em todo o mundo, ameaçando não apenas a saúde de milhões de pessoas, mas também a economia global. Por isso, achamos adequado reduzir o impacto potencial do Coronavírus no comércio eletrônico transfronteiriço.

Esse tópico é especialmente relevante agora, já que as celebrações do Ano Novo Lunar terminaram e centenas de milhões de pessoas nas indústrias manufatureiras, de remessa e de suprimentos chinesas esperam poder voltar ao trabalho - uma perspectiva improvável para muitos, dada a Política de quarentena de 14 dias (período de incubação do vírus) do governo chinês para qualquer pessoa que possa ter sido exposta ao vírus.

Para vendedores eletrônicos, é provável que isso signifique interrupções adicionais nos seus negócios. Aqui, queremos descrever as diferentes medidas que estão sendo tomadas para conter o coronavírus, o possível impacto da epidemia nos seus negócios e as medidas que você pode tomar para enfrentar a tempestade.

Fases sendo tomadas para limitar a disseminação do coronavírus


Na ausência de uma vacina contra o Coronavírus, governos e empresas em todo o mundo tomaram medidas para conter a propagação do vírus. Isso inclui os Estados Unidos , que suspenderam a entrada de estrangeiros na China e emitiram uma quarentena obrigatória de 14 dias para qualquer americano que chegasse da China. Um adicional 71 países têm implementado restrições de viagem de e para a China.

Notificação de quarentena de 14 dias para viajantes americanos da China. Fonte: Centro de Controle de Doenças dos EUA.

Na área comercial, muitas organizações internacionais estão forçando qualquer funcionário que possa ter sido exposto ao Coronavirus a ficar em casa por 14 dias. Além disso, mais de 70 companhias aéreas cancelaram ou reduziram voos para a China - provavelmente um golpe significativo para a indústria, dados os altos níveis de tráfego aéreo normalmente registrados para e da China.

É muito cedo para saber se essas medidas conterão o vírus com sucesso até que uma vacina seja encontrada. O que é certo, no entanto, é que o surto de coronavírus na China, assim como dezenas de países em todo o mundo, continuará impactando a indústria de comércio eletrônico no futuro próximo.

Resistindo à tempestade: mantendo as operações da sua loja em meio ao coronavírus


O surto de coronavírus e as subsequentes interrupções nos fabricantes chineses reforçam uma prática recomendada de longa data para as empresas: diversificar as cadeias de suprimentos. Embora a China seja sem dúvida o maior centro de manufatura de baixo custo do mundo, outros países, incluindo Vietnã, Tailândia, Indonésia, Índia e Malásia , possuem fortes bases de manufatura e infraestrutura para apoiar a exportação. Fora da Ásia, o México se tornou um centro de fabricação de baixo custo para produtos de consumo, incluindo eletrônicos e roupas / vestuário.

Para as empresas que trabalham com fabricantes chineses, é razoável supor que todos os pedidos que você fez com seus fornecedores serão atrasados. Ainda assim, existem etapas que você pode seguir para ajudar a enfrentar a tempestade de Coronavírus.


  1. Entre em contato com o fabricante / fornecedor - A primeira coisa que você deve fazer é entrar em contato com seus parceiros chineses para verificar o status e as etapas que estão tomando para manter as operações. Enquanto o Coronavírus está causando impacto em toda a China, é importante lembrar que diferentes partes do país estão lidando com a situação da sua maneira. A manutenção de uma linha aberta de comunicação garante que você será atualizado sobre os últimos desenvolvimentos.
  2. Mantenha seus clientes informados - A atualização consistente de seus clientes sobre o status de seus pedidos pode ajudar bastante a mitigar os danos causados ​​por entregas atrasadas ou canceladas.
  3. Não entre em pânico - ao contrário do que você pode ter lido online, o Coronavírus não pode ser transmitido em pacotes, mesmo aqueles originários da China. Certifique-se de que seus clientes estejam cientes de que não terão com que se preocupar uma vez que seus pedidos sejam entregues.


Fonte: Organização Mundial da Saúde

A Luena News Entertainment está aqui para ajudar
É provável que o impacto devastador do coronavírus seja sentido por algum tempo. Embora todos desejemos que uma vacina seja desenvolvida e um fim rápido da epidemia, também estamos cientes de que os negócios devem continuar. A Luena News Entertainment trabalha com vendedores e fornecedores em todo o mundo e está em uma posição única para oferecer insumos e orientações à medida que procura diversificar suas cadeias de suprimentos e manter a continuidade dos negócios.

Por Celsio Jones Alegria
Fonte:
Logotipo do blog Payoneer

Enviar um comentário

0 Comentários

header ads